Assalto a joalheria termina com tiroteio dentro de shopping em Goiânia
Um assalto a uma joalheria causou troca de tiros no Flamboyant Shopping Center, o maior e mais antigo de Goiânia, localizado no Jardim Goiás. O incidente aconteceu por volta das 13h desta segunda-feira, quando três homens com armas agiram. Houve troca de tiros com a segurança. Para fugir, roubaram um táxi. Ninguém ficou ferido.
Durante a ação, que durou cerca de duas horas, os clientes que estavam no shopping viveram momentos de pânico, houve correria, fechar de lojas e pessoas se jogando ao chão. Em nota, o shopping afirmou que os prejuízos ainda estão sendo avaliados.
A nota também informa que, na ação do roubo da joalheria, que fica perto da portaria principal, no piso 1 do shopping, os assaltantes quebraram a vitrine da loja, agiram mas foram surpreendidos por um segurança armado, que trocou tiros com os assaltantes.
A nota da administração do shopping afirma que há investimento em treinamentos e equipamentos de última geração de segurança e também na integração entre equipes de segurança, lojas e polícias.
“O shopping atua com profissionais mistos - vigilantes armados e desarmados - estrategicamente posicionados em diferentes áreas do empreendimento.
Em caso de assalto, a orientação é não reagir, mas em situações onde não envolvam riscos aos frequentadores, os seguranças armados são treinados para inibir os criminosos”, assinala o texto. Até o início da tarde, os criminosos ainda não haviam sido localizados.