PUBLICIDADE

Polícia

AM: tentativa de roubo a shopping termina com suspeito morto e um preso

15 ago 2013 - 19h31
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após a ação, a dupla de assaltantes correu para um parque municipal dos Bilhares, que fica ao lado do shopping, onde um foi preso e outro, baleado</p>
Após a ação, a dupla de assaltantes correu para um parque municipal dos Bilhares, que fica ao lado do shopping, onde um foi preso e outro, baleado
Foto: Assessoria de Imprensa / Polícia Civil do Amazonas / Divulgação

Dois homens armados tentaram roubar, na tarde desta quinta-feira, malotes com dinheiro da agência dos Correios e da loja da Claro que ficam dentro do Millenium Shopping, localizado entre as duas avenidas mais movimentadas de Manaus, no bairro da Chapada, zona centro sul da capital amazonense. Houve tiroteio, deixando um bandido morto e um vigilante do shopping baleado. Um segundo suspeito foi preso.

A ação ocorreu por volta das 15h30 (horário de Manaus). Segundo testemunhas, um carro-forte parou na avenida Djalma Batista e os vigilantes seguiram para os Correios e para a loja da Claro, que ficam no térreo do shopping. Quando deixavam o local, dois homens armados anunciaram o assalto. Um vigilante da área externa do shopping percebeu a ação dos bandidos e reagiu. Houve tumulto e pânico no local.

"A praça de alimentação estava cheia. Na hora dos tiros houve muita correria e gritaria. Eu me escondi embaixo da mesa e vi quando os bandidos correram", contou o designer Juliano Macanoni que almoçava no shopping na hora do assalto.

Após a reação do vigilante, identificado como Bruno Ferreira, a dupla de assaltantes correu para um parque municipal dos Bilhares, que fica ao lado do shopping. Neste momento, policiais civis do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) - a tropa de elite da Polícia Civil do Amazonas - passavam pelo local fazendo a escolta de uma autoridade. Quando viram o que acontecia, alguns dos policiais ajudaram os vigilantes a perseguir os assaltantes.

"Conseguimos balear um dos suspeitos e prender o outro. Infelizmente o vigilante foi baleado na barriga e encaminhado para o pronto-socorro", disse o delegado do grupo Fera Fábio Martins.

O bandido baleado morreu no local. Ele foi identificado como Wellington, 20 anos, conhecido como Loirinho. O corpo dele foi resgatado pelos bombeiros de dentro de um córrego que passa no parque municipal. O outro suspeito preso, identificado como Derick Guerreiro dos Santos, 20 anos, foi levado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante por tentativa de roubo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade