PUBLICIDADE

Paralisação atinge 4 empresas de ônibus na Grande SP

22 mai 2014 - 07h58
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma série de paralisações prejudica o transporte intermunicipal na Grande São Paulo na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), quatro empresas nas regiões do ABC, Osasco e Itapecerica da Serra tiraram 944 ônibus das ruas.

Todos os ônibus das viações Miracatiba, Osasco e Mobi Brasil ficaram nas garagens. Já a Urubupungá, colocou 80% de sua frota nas ruas. A principal reivindicação dos funcionários é por aumento salarial. A EMTU informou que vai acompanhar as negociações entre as diretorias das empresas e os funcionários.

Transporte municipal

Na capital paulista, mesmo após anúncio, na noite de quarta-feira, de que os ônibus voltariam a funcionar normalmente, motoristas e cobradores do transporte da capital paulista voltaram a bloquear, na madrugada desta quinta-feira, a saída de coletivos de duas garagens da empresa Santa Brígida. Segundo informações da São Paulo Transporte (SPTrans), a  viação Gato Preto, que atua na zona norte, acabou atrasando a saída dos veículos durante a madrugada, mas a operação foi normalizada no início da manhã, por volta das 6h.

Para amenizar a falta de ônibus provocada pela Santa Brígida, a SPTrans acionou 95 ônibus da Operação Paese para atender as quatro principais linhas paralisadas: Terminal Pirituba - Largo do Paissandu; Terminal Pirituba - Praça Ramos de Azevedo; Vila Uório - Terminal Pinheiros e Terminal Vila Nova Cachoeirinha - Largo do Paissandu.

Apesar do protesto, os 28 terminais da cidade estavam abertos por volta das 6h.  Apenas o Terminal Pirituba continuava vazio pela falta de ônibus da empresa paralisada.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade