0

RJ: jovens chegam a Campos dos Goytacazes para Semana Missionária

16 jul 2013
20h57
atualizado às 21h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) já começou a receber os peregrinos que chegam ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Desde domingo, cerca de 500 estrangeiros vindo de países como Índia, México, Espanha, República Democrática do Congo, Costa Rica, Venezuela e Alemanha participam na cidade da Semana Missionária, evento precedente à JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. 

Jovens chegam a Campos dos Goytacazes para Semana Missionária
Jovens chegam a Campos dos Goytacazes para Semana Missionária
Foto: Divulgação

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O grupo já está sendo acolhido desde a chegada à rodoviária por jovens voluntários, treinados pelo Comitê Diocesano Organizador (CDO), responsável pela organização na região. Os homens estão sendo alojados no Instituto Dom Bosco Salesiano e as mulheres no Centro Escola Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Profissional Laura de Vicunha. 

Os jovens ficam na cidade até o dia 21. Na quarta-feira, a partir das 13h, eles percorrerão o tradicional Caminho de Santo Amaro em Campos numa tarde turística organizada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Campos.

Semana Missionária é o nome adotado no Brasil para a série de eventos que ocorrem na semana anterior à Jornada Mundial da Juventude. Este evento acontece simultaneamente em várias cidades do País. Ele serve de preparação ao encontro principal, permite aos jovens um contato maior com pessoas de outras nacionalidades e possibilita o reconhecimento da cultura local.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade