PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Fiéis têm de acordar cedo para acompanhar agenda do Papa

27 jul 2013 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os peregrinos vão acordar mais cedo que o Papa neste sábado, penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para a peregrinação da Central do Brasil até Copacabana, num percurso de 9,5 quilômetros, bem menos do que estava previsto em Guaratiba e em um terreno bem mais favorável.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-665-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Mas, o papa Francisco não vai tardar em aparecer. Às 9h ele celebra missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, onde se reúne com todos os cardeais, bispos, sacerdotes e seminaristas, que se encontram na capital fluminense para acompanhar o evento. Ele chega em carro fechado à catedral, pega o ‘papamóvel’ e dá uma volta pelo centro da cidade, em um percurso curto, para entrar pela porta principal.

Enquanto os peregrinos estiverem passando pelo Monumento aos Pracinhas pegando seus kits de peregrinação, o Papa vai ao Theatro Municipal para um encontro à portas fechadas com membros da sociedade civil. Depois ele almoça com os cardeais no Palácio São Joaquim.

No fim da noite, o Papa e os jovens voltam a se encontrar, outra vez em Copacabana, para o terceiro ato central da jornada: a vigília. 

O Pontífice vai usar pela primeira a sacristia do palco de Copacabana, onde vai se paramentar para a procissão do Santíssimo Sacramento. A previsão é que o evento comece pontualmente às 19h30 ou até antes, como tem sido em todos os compromissos do papa Francisco no Brasil

Depois da oração do Papa, a vigília segue como tradicionalmente nas jornadas e muitos jovens devem optar por dormir na praia de Copacabana. 

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade