PUBLICIDADE

Mortes em Brumadinho sobem para 40 e superam Mariana

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 81 pessoas estão desabrigadas e 23 foram transferidas para um hospital da região

26 jan 2019 - 17h56
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de vítimas fatais do rompimento de barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais, subiu para 40, informou o Corpo de Bombeiros do Estado neste sábado.

Parentes de desaparecidos buscam informações após rompimento de barragem em Brumadinho (MG)
26/01/2019
REUTERS/Adriano Machado
Parentes de desaparecidos buscam informações após rompimento de barragem em Brumadinho (MG) 26/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em nota sobre o andamento do trabalho de buscas, a corporação informou ainda que 81 pessoas estão desabrigadas. Também foram encaminhadas para o hospital outras 23 pessoas feridas, disse o Corpo de Bombeiros.

Com a atualização, o número de mortos na tragédia já supera o do acidente em Mariana, também em Minas, em 2015. Na época, a barragem Fundão, da Samarco --joint venture da Vale e da BHP Billiton-- se rompeu, matando 19 pessoas e causando o pior desastre ambiental do Brasil.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade