Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moraes aponta risco de fuga e mantém prisão domiciliar de Bolsonaro

13 out 2025 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira manter a prisão domiciliar e outras medidas cautelares impostas a Jair Bolsonaro, reforçando o que considerou risco de fuga do ex-presidente, agora condenado pelo processo de tentativa de golpe de Estado.

Ex-presidente Jair Bolsonaro em casa durante sua prisão domiciliar
14/08/2025
REUTERS/Adriano Machado
Ex-presidente Jair Bolsonaro em casa durante sua prisão domiciliar 14/08/2025 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A defesa de Bolsonaro havia pedido o fim da prisão domiciliar no último dia 24, uma vez que a medida fora imposta no âmbito de inquérito sobre suposta tentativa de interferência de Bolsonaro sobre o STF, pelo qual ele não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em sua decisão, Moraes lembrou que a domiciliar foi imposta após descumprimento de cautelares anteriores impostas e reforçou o risco de fuga de Bolsonaro depois que o ex-presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

"A garantia da ordem pública e a necessidade de assegurar a integral aplicação da lei penal justificam a manutenção da prisão domiciliar e demais cautelares, como substitutivas da prisão preventiva", disse Moraes em sua decisão.

Procurada, a defesa de Bolsonaro não respondeu de imediato a pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade