PUBLICIDADE

MediaON

Estrelas de vídeos sugerem atenção ao texto, não à técnica

11 nov 2010 - 19h06
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Hermano Freitas

Vagner Magalhães

Joe Penna, o Mistery Guitar Man, explica seu trabalho:
Direto de São Paulo

O debate "Estrelas de vídeos na web: sucesso relâmpago ou os novos comunicadores", que encerrou o 4º Seminário de Mídia Online (MediaOn), na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, discutiu a expressão individual na internet por meio de vídeos e o impacto provocado na audiência. Sob a mediação de Marcelo Tas, Joe Penna, do Mystery Guitar Man, PC Siqueira, do blog Mas Poxa Vida, e Pablo Peixoto, do vídeo Um dia de Fúria, discutiram as suas formas de produção e sugeriram atenção ao texto, à mensagem, e não à técnica de produção.

» Veja a programação completa do MediaOn

» Siga o MediaOn no Twitter

Pablo Peixoto disse que na internet ele pode falar abertamente de pessoas que não conseguiria em uma rede de TV. "Não posso falar abertamente de Ricardo Teixeira ou Dunga na TV. Eu tenho compromisso com o amadorismo, ou descompromisso com o profissionalismo. A internet é muito carente de conteúdo. Tem muita cópia. As pessoas devem focar no texto e não na técnica. Ele completa: "quando um blog apenas copia o que alguém faz, deveria refletir, aumentar o conteúdo, fazer crescer o bolo", disse.

Joe Penna, que fez uma participação por vídeo, direto dos Estados Unidos, disse que trabalha para empresas brasileiras ou americanas livremente. "As empresas sabem que entendemos da nossa audiência e que você vai saber o que é bom para elas. É diferente de uma campanha de publicidade ou marketing tradicional", afirmou.

PC Siqueira lembrou que é a pessoa que escolhe o que quer ver. "No trabalho que eu faço, eu não escrevo nada. Trabalho nos cortes, tiro algumas respirações e aquilo fica com uma dinâmica diferente", afirmou.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, tem transmissão ao vivo e é realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema deste ano é "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade