Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula lidera disputa presidencial à frente de Flávio e Tarcísio, diz Genial/Quaest

No primeiro turno, Lula aparece ‍com 36% das intenções de voto, contra 23% de Flávio e 9% de Tarcísio

14 jan 2026 - 10h27
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante o Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York, em 23 de setembro de 2025.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante o Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York, em 23 de setembro de 2025.
Foto: ANGELA WEISS/Getty Images

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários para a eleição presidencial deste ‌ano tanto no primeiro quanto no segundo turno, ‌à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mostrou pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira.

No primeiro turno, Lula aparece ‍com 36% das intenções de voto, contra 23% de Flávio e 9% de Tarcísio. Mais atrás, aparecem o governador do Paraná, Ratinho ‌Jr. (PSD), com 7%, e os governadores ‌de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 3%, e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 2%. Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (Democracia Cristã) aparecem com 1% cada.

Em um cenário sem Tarcísio, Lula soma 35% contra 26% de Flávio. Na simulação em que o governador é candidato em vez do senador e filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula fica com 39% e Tarcísio soma 27%.

Nas simulações de segundo turno, Lula venceria Tarcísio por 44% a 39%, e derrotaria Flávio por 45% a 38%.

Para a pesquisa encomendada pela Genial Investimentos, ‌a Quaest entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 8 a 11 de janeiro. A margem de erro é 2 pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade