PUBLICIDADE

Lula confirma que vai se apresentar à PF

7 abr 2018 - 13h26
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-presidente afirma que vai provar inocência e vê perseguição política na ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.No seu primeiro pronunciamento depois da ordem de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou neste sábado (07/04) que vai se apresentar à Justiça, mas voltou a afirmar que é inocente das acusações feitas contra ele e que o objetivo delas é evitar sua nova candidatura à Presidência da República.

Foto: DW / Deutsche Welle

"Eles decretaram minha prisão, e eu vou atender o mandado deles porque quero fazer a transferência de responsabilidade", afirmou Lula num palanque improvisado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema.

"Eu vou provar a minha inocência. A história, daqui a uns dias, vai provar que quem cometeu um crime foi o juiz e o Ministério Público", acrescentou o ex-presidente. Segundo ele, aos olhos de seus adversários, ele cometeu o crime de governar em favor das pessoas mais pobres.

"Se esse é o crime que eu cometi, eu vou continuar sendo criminoso nesse país porque vou fazer muito mais", afirmou Lula, sob aplausos do público que acompanhava o discurso e o interrompeu várias vezes com o grito de "Lula, guerreiro do povo brasileiro".

Lula falou no final de uma missa em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia e atribuiu a "antecipação da morte da Marisa" à "safadeza e à sacanagem que a imprensa e o Ministério Público fizeram com ela".

Ele também disse que é a favor da Operação Lava Jato. "Todos nós dizíamos que só se prende pobre e não se prende rico. E eu quero que continuem pegando rico. O problema é que você não pode fazer julgamento subordinado à imprensa. Quem quer julgar com base na opinião pública que largue a toga e vá ser candidato."

AS/ots/efe

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade