PUBLICIDADE

Lula ameaça processar Netflix por série sobre Lava Jato

Ex-presidente diz que "O Mecanismo" é mais uma "mentira" que inventaram contra ele e o PT. "Nós não temos que aceitar isso", afirma.

29 mar 2018 - 11h44
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira (28/03) que vai processar o portal de streaming Netflix devido a supostas mentiras propagadas pela série O Mecanismo, inspirada no escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

"Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar", afirmou Lula em discurso em Curitiba, no encerramento de sua caravana pelo sul do País.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 
19/03/2018
REUTERS/Diego Vara
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 19/03/2018 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

Ele afirmou que a série é "mais uma mentira" que inventaram contra ele e o PT. "Há anos eu já ouvia dizer que a Globo estava fazendo um documentário para passar na Netflix, para não aparecer a cara da Globo", disse o ex-presidente.

Desde seu lançamento, O Mecanismo, nova série de José Padilha, que também dirigiu Narcos e Tropa de Elite, provocou controvérsia e severas críticas, principalmente de setores da esquerda. Disponível desde a última sexta-feira na plataforma de streaming Netflix, a obra motivou o cancelamento do serviço por assinantes contrariados e a publicação de um artigo crítico pela ex-presidente Dilma Rousseff.

O Mecanismo acompanha a investigação policial num período que coincide com os mandatos de Lula e Dilma. A série retrata ambos os presidentes com nomes fictícios, atribuindo-lhes um conhecimento profundo dos mecanismos de corrupção envolvendo senadores, empresários e diversas figuras partidárias, da esquerda à direita.

MD/lusa/ots

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

"O Mecanismo" está dando o que falar; Estátua do Bulbassauro em SP e+ [CT News]:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade