Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça revoga prisão de Adarico Negromonte na Lava Jato

28 nov 2014 - 19h05
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Adarico Negromonte Filho chega na sede da PF em Curitiba, no Paraná
Adarico Negromonte Filho chega na sede da PF em Curitiba, no Paraná
Foto: Vagner Rosario / Futura Press

A prisão temporária de Adarico Negromonte Filho, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), foi revogada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo na Justiça Federal de Curitiba. A advogada de Adarico, Joyce Roysen, já está na Superintendência da PF em Curitiba providenciando sua soltura, que deve ocorrer na próxima hora.

Negromonte foi preso temporariamente na última segunda-feira (22) e o prazo da prisão venceria nesta sexta. Irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, Adarico é apontado como responsável por levar dinheiro de propina recolhido pelo doleiro Alberto Youssef aos representantes de partidos políticos e agentes públicos.

O juiz concordou com os argumentos dos advogados de Adarico, que alegaram ter ele já colaborado com as investigações e não corre risco de atrapalhar a coleta de provas. “Reitera-se a Vossa Excelência que o enclausuramento imposto cautelarmente ao requerente já cumpriu sua finalidade. Desse modo, sua prorrogação não se mostra imprescindível para o prosseguimento das investigações criminais”, alegam as advogadas Joyce Roysen, Karin Toscano e Denise Nunes no pedido de soltura.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade