PUBLICIDADE

Polícia

Lava Jato: foragido, Adarico Negromonte se entrega à PF

Ele é suspeito de transportar dinheiro em espécie do escritório do doleiro Alberto Youssef para outros envolvidos no esquema

24 nov 2014 - 11h42
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Adarico Negromonte Filho chega na sede da PF em Curitiba, no Paraná
Adarico Negromonte Filho chega na sede da PF em Curitiba, no Paraná
Foto: Vagner Rosario / Futura Press

Foragido desde o início da sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho se entregou por volta das 11h10 desta segunda-feira na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O irmão do ex-ministro das Cidades, Mario Negromonte, estava acompanhado por duas advogadas. Ele chegou a pé e não deu qualquer declaração para a imprensa.

Adarico Negromonte teve a prisão temporária de decretada pelo juiz federal Sergio Moro. Ele é suspeito de transportar dinheiro em espécie do escritório do doleiro Alberto Youssef para outros envolvidos no esquema. A defesa está pedindo a revogação da prisão temporária pelo fato de ele ter cerca de 70 anos. No entanto, o Ministério Público Federal já solicitou sua prisão preventiva. A Justiça Federal ainda vai avaliar o assunto.

Além de Negromonte, há outros 13 presos relacionados à sétima fase de Operação Lava Jato. Estão presos executivos de empreiteiras e Fernando Soares, chamado de Fernando Baiano, suspeito de ser um dos operadores do esquema. A Polícia Federal apenas confirmou que o doleiro Alberto Youssef deve prestar mais depoimento nestas segunda e terça-feira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade