PUBLICIDADE

Itaguaí ganha polo do programa Empoderadas

Projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra a mulher Itaguaí ganha polo do programa Empoderadas

29 nov 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Itaguaí ganhou, na última segunda-feira (27/11), um polo do programa Empoderadas, que tem como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. O espaço fica situado dentro da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua General Bocaiúva, 880, Sala 208, Centro).

Foto: Diário do Rio

As mulheres interessadas em participar do programa, disponibilizado numa parceria entre Prefeitura de Itaguaí, Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado, devem preencher o formulário no link e comparecer ao local a partir da próxima segunda-feira (4/12).

O Empoderadas tem por objetivo interromper o ciclo de violência, acolher e fortalecer a autonomia das mulheres. O projeto oferece cursos profissionalizantes visando fornecer ferramentas necessárias para que as mulheres possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena, além de atendimento jurídico, psicológico e social.

"A nossa proposta enquanto gestão está voltada em fortalecer uma política pública de acolhimento, acompanhamento e garantia de direitos para todos. O Empoderadas propõe diversas ações de impacto imediato na vida das mulheres com objetivo de resgatar a autonomia e autoestima", declarou a secretária de Assistência Social de Itaguaí, Micheli Sobral.

Entre os cursos rápidos disponibilizados para a geração de renda estão: maquiagem, designer de sobrancelha, manicure, pedicure e cabeleireiro. Em princípio, as aulas serão sempre às segundas e quartas, às 9h. Dependendo da demanda, será aberta uma turma no horário da tarde.

Vale destacar que o programa Empoderadas não atende somente vítimas de violência doméstica. Mulheres que têm relacionamentos saudáveis também podem fazer parte, já que a violência também pode estar presente no ambiente de trabalho, nas ruas, em transportes públicos e carros de aplicativos, por exemplo.

Serviço:Programa EmpoderadasLink para cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPmdOW8QXe3XILdMRgwMgivomdDxBeQHjW2ej5vobK_lBMcQ/viewformEndereço: Secretaria de Assistência Social - Rua General Bocaiúva, 880, Sala 208, Centro, Itaguaí-RJ.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade