PUBLICIDADE

Palácio do Planalto usa cores da bandeira gay no Facebook

Tom da maioria dos usuários da rede social não foi de comemoração, mas de cobrança por leis a favor da causa no Brasil

26 jun 2015 - 17h50
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova foto de perfil da página oficial do Planalto foi legendada com a frase "Qualquer maneira de amor vale a pena!"
Nova foto de perfil da página oficial do Planalto foi legendada com a frase "Qualquer maneira de amor vale a pena!"
Foto: Facebook/PalacioDoPlanalto / Reprodução

Depois que a legalização do casamento entre homossexuais foi aprovada nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (26), diversos usuários do Facebook passaram a modificar suas fotos de perfil em um sinal de comemoração. E o perfil oficial do Palácio do Planalto não ficou para trás: também tingiu o perfil das cores da bandeira LGBT.

Facebook cria opção de personalizar perfil com bandeira gay. Saiba como

A nova foto de perfil da página oficial do Planalto foi legendada com a frase "Qualquer maneira de amor vale a pena!". A imagem recebeu mais de 11 mil curtidas em apenas 20 minutos e foi compartilhada por mais de 700 internautas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

No comentários, no entanto, o tom da maioria dos usuários da rede social não foi de comemoração, mas de cobrança. "Agora é trazer pra cá também...", disse um dos comentários mais curtidos.

"O casamento igualitário é possível no Brasil desde 2013 por resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O que falta no Brasil é uma lei aprovada pelo Congresso, coisa que nem lá existe também. O que aconteceu nos EUA foi uma decisão do judiciário", afirmou outro usuário.

"Sugiro mudar a foto e a legislação também!", comentou mais um usuário, também com a foto alterada. 

 

Ainda hoje, o presidente e co-fundador da rede social, Mark Zuckerberg, também aproveitou o seu espaço na rede social para se manifestar: “Estou tão feliz por todos os meus amigos e todos na nossa comunidade que finalmente podem celebrar o amor e serem reconhecidos como casais iguais perante a lei”.

Veja as principais notícias de 26/06 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade