Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FAB faz buscas por piloto que caiu com aeronave no mar em SP; vítima fez post antes de desaparecer

Aluisio de Barros Filho caiu no mar em Bertioga e buscas acontecem desde quinta-feira, 2

4 nov 2023 - 10h47
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Aluisio desapareceu após pilotar air trike em Bertioga
Aluisio desapareceu após pilotar air trike em Bertioga
Foto: Reprodução/Redes sociais

O piloto de ultraleve do tipo air trike Aluisio Paes de Barros Filho, de 52 anos, desapareceu após cair no mar com o veículo que usava em Bertioga, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira, 2, no bairro São Rafael. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a Força Aérea Brasileira (FAB) auxilia nas buscas.

Neste sábado, 4, terceiro dia de buscas por Aluisio, o Corpo de Bombeiros está com um bote de salvamento e uma lancha e uma equipe de mergulhadores no local próximo de onde a vítima desapareceu. A FAB enviou um helicóptero ao local.

Aluisio caiu com o ultraleve no mar, segundo testemunhas – o tipo de veículo é chamado air trike. A vítima tem pele parda, 1,74 metro de altura e vestia roupas pretas. A causa do acidente não foi divulgada oficialmente.

A redação do Terra entrou em contato com a FAB, mas não houve retorno sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Corpo de Bombeiros, com ao menos três policiais, permanecem empenhadas, na manhã deste sábado, 4, nas buscas do homem desaparecido.

As autoridades informaram ainda que o acionamento dos Bombeiros foi feito por algumas pessoas que viram o acidente. Ao todo, mais de 15 bombeiros já participaram das buscas.

Veículo ultraleve trike era especialidade do piloto
Veículo ultraleve trike era especialidade do piloto
Foto: Reprodução/Redes sociais

O ultraleve do tipo air trike é uma aeronave desmontável de fácil transporte e performance igual ou superior a de muitos ultraleves. O modelo também é chamado de ultraleve pendular. Para pilotar esse tipo de veículo aéreo, é preciso obter uma habilitação específica desta categoria.

Post nas redes sociais

Antes do acidente, Aluisio teria feito uma publicação nas redes sociais com a foto de um ultraleve do tipo air trike, e escreveu: “Play no feriado”. O piloto era adepto da prática por lazer. 

No post, ele ainda incluiu a música “Anjos”, da banda O Rappa, com um trecho que diz: "Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim".

Aluisio é empresário e instrutor de ultraleve. Nas redes sociais, ele compartilha diversas fotos praticando esportes radicais, fazendo passeios de ultraleve trike e de barco pelo litoral paulista.

O piloto também se descreve como balonista, paraquedista e saltador profissional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade