Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Influencer de viagem, Nataly Castro desaparece na África

Um mês antes, Nataly Castro falou sobre os contras de ser mulher e viajar sozinha

30 out 2023 - 13h42
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Nataly Castro viajando pelo mundo
Nataly Castro viajando pelo mundo
Foto: @instagram

A influenciadora Nataly Castro, de 28 anos, desapareceu em viagem pelo continente africano. A informação foi divulgada pela assessora Nayane Carolline, por meio do Instagram da viajante.

De acordo com a assessora, o último contato de Nataly com a família foi há 48 horas e ela foi vista pela última vez há 24 horas. A jovem viajava por terra, para economizar. 

"Ela estava em Guiné rumo a Serra Leoa, e, desde então, não sabemos mais nada. Ela faria um tour e logo viajaria. Apesar de ela não ter postado nada, a Nataly sempre entra em contato com a nossa família", diz um trecho da nota.

Na segunda-feira, 30, a assessora recebeu informações de que Nataly Castro conseguiu passar pela imigração de Guiné. De lá, foi colocada em uma perua. A última pessoa que supostamente a viu informou que ela parecia estar sem internet.

Nataly Castro viajando pelo mundo
Nataly Castro viajando pelo mundo
Foto: @instagram

Quem é Nataly Castro

A influenciadora é da Vila Carrão, na zona Leste de São Paulo. Filha de um marceneiro e de uma neuropsicopedagoga, Nataly Castro sempre foi incentivada a estudar. Há cerca de quatro anos, surgiu a ideia de visitar todos os países reconhecidos pela ONU e, em seguida, iniciar um projeto de bolsas de intercâmbio para jovens brasileiros de baixa renda estudarem no exterior.

A intenção da jornada percorrendo os países também é disputar o recorde mundial do Guinness, de mulher que viajou todos os países em tempo recorde. Ao todo, ela já visitou mais de 200 nações e, no momento, fazia um tour pelo continente africano. 

Em relato à Folha de S. Paulo, ela comentou como era viajar sozinha pelo mundo, especialmente sendo mulher em diferentes países.

Nataly Castro viajando pelo mundo
Nataly Castro viajando pelo mundo
Foto: @instagram

"O lado bom é fazer novas amizades. Tem lugares que ser mulher também é vantagem, pois as pessoas tentam cuidar, proteger, trazer pra perto. Quantas portas se abriram, refeições gratuitas, acomodações, caronas e diversas ajudas que tive no caminho justamente por ser uma mulher sozinha", contou. "O ponto negativo de ser mulher viajando sozinha é a questão da vulnerabilidade quando passamos por alguns lugares que tem um índice menor de segurança. Lugares com pouca segurança pública, em conflitos, guerras ou onde as mulheres não têm muitos direitos".

Além de viajante, Nataly Castro é jornalista. Nas redes sociais, onde soma mais de 99 mil seguidores, ela costuma compartilhar sua rotina de viagens e detalhes dos países que visita.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade