Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula comparece a velório de dom Paulo Evaristo Arns

16 dez 2016 - 10h36
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Lula, durante o velório de Dom Paulo Evaristo Arns, na catedral da Sé.
Ex-presidente Lula, durante o velório de Dom Paulo Evaristo Arns, na catedral da Sé.
Foto: Mauro Calove

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na noite de ontem (15) na Catedral da Sé onde foi velado o corpo do cardeal e arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Lula chegou ao local por volta das 19h30 e antes das 19h45 ele já havia deixado a catedral.

Lula chegou acompanhado do vereador paulistano Antonio Donato (PT) e do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Paulo Vannuchi. Lula conversou por alguns minutos com parentes do cardeal e o padre Júlio Lancellotti  - que presidiu uma das missas em homenagem a dom Paulo. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.

Ao saber da morte de dom Paulo, Lula divulgou uma nota dizendo que o Brasil "perdeu um dos seus maiores símbolos na luta pela Justiça".

O velório de dom Paulo começou às 20h de quarta-feira (14) e ocorrerá, de forma ininterrupta, até a tarde de hoje, quando será realizado o sepultamento. A cada duas horas se inicia uma missa, totalizando 23 missas de corpo presente. No intervalo das missas, as pessoas podem se aproximar do corpo para as despedidas e orações. A cerimônia de sepultamento será realizada hoje, a partir das 15h, com uma missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade