PUBLICIDADE

ENQUETE - Você concorda com pena de morte para o tráfico?

Brasileiro foi executado nessa terça-feira após ser preso traficando drogas na Indonésia

28 abr 2015 - 15h16
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
O australiano Myuran Sukumaran foi um dos condenados à morte
O australiano Myuran Sukumaran foi um dos condenados à morte
Foto: Buzzfeed / Reprodução

O brasileiro Rodrigo Gularte e outros sete presos foram executados nesta terça-feira (horário de Brasília) por terem sido pegos transportando drogas na Indonésia. As execuções, todas por fuzilamento, ocorreram na prisão de Nusakambangan, a 400km de Jacarta. Esse tipo de punição tem gerado críticas de vários governos ao redor do mundo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Conhecida por ter uma das legislações mais rígidas contra as drogas, a Indonésia se tornou famosa pela série de execuções de traficantes. Somente em 2014, dois brasileiros foram executados no País. Além de Gularte, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado em janeiro após ser condenado pelo mesmo crime.

A pena de morte para tráfico tem apoio popular no país e o governo alega que entre 40 e 50 pessoas morrem todos os dias no país devido às drogas, um número difícil de ser confirmado. O presidente Joko Widodo disse que rejeitaria clemência a condenados por tráfico devido à situação de "emergência" causada pelas drogas no país. E você, concorda com esse tipo de pena? Vote:

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade