PUBLICIDADE

"Doria nunca foi adversário", diz Simone Tebet após desistência do tucano

Agora ex-presidenciável anunciou que desistiu de disputar o Palácio do Planalto nas eleições de outubro

23 mai 2022 - 12h54
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Dez diretórios estaduais do MDB manifestaram apoio à candidatura da senadora Simone Tebet
Dez diretórios estaduais do MDB manifestaram apoio à candidatura da senadora Simone Tebet
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado / Estadão

A pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou que quer o PSDB e o Cidadania junto ao partido nas eleições de outubro. O convite veio após João Doria, então presidenciável tucano, anunciar que desistiu de disputar as eleições para o Palácio do Planalto.

No final da manhã desta segunda-feira, 23, Doria disse que se retirava da disputa "com o coração ferido", mas com "a alma leve".

"Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção", acrescentou.

João Doria anuncia desistência de candidatura à presidência:

Em nota enviada à imprensa no começo da tarde, Simone Tebet destacou o interesse na contribuição de Doria para seu programa de governo.

"Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para o nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual", disse a senadora pelo Mato Grosso do Sul. 

Nome da terceira via

Tebet foi escolhida pelos presidentes do MDB, PSDB e Cidadania como o nome da terceira via, candidatura que visa ser alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na mesma nota enviada à imprensa, a emedebista evitou o tom de quem já está garantida na disputa.

"Vamos aguardar a decisão das direções partidárias", limitou-se, para então falar em "caminhada da esperança" e "reconstrução moral, institucional e política" do Brasil. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade