PUBLICIDADE

Dilma e ex-presidentes embarcam à África do Sul para funeral de Mandela

9 dez 2013 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários
Sarney, Lula, Dilma, FHC e Collor embarcam para a África do Sul no aeroporto do Rio de Janeiro
Sarney, Lula, Dilma, FHC e Collor embarcam para a África do Sul no aeroporto do Rio de Janeiro
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff embarcou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para Johanesburgo, na África do Sul, onde acompanha na terça-feira a cerimônia fúnebre pelo falecimento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Dilma viajou acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney.

O voo que levou a presidente e os ex-líderes decolou às 12h30 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). Mais cedo, Dilma usou o Twitter para afirmar sua satisfação em viajar com os ex-presidentes.

O embaixador do Brasil na África do Sul, Pedro Carneiro de Mendonça, afirmou que a presença de Dilma e dos ex-presidentes é a mais expressiva homenagem que o Brasil poderia oferecer ao líder sul-africano. "O Brasil estará representado no mais alto nível pela presidenta da República, que vem acompanhada dos nossos quatro ex-presidentes. É, a meu ver, a mais expressiva homenagem que nosso País pode prestar a esse vulto de envergadura mundial que é Nelson Mandela", disse ele.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade