PUBLICIDADE

DEM libera apoio de integrantes a PT ou PSL no 2º turno

Na disputa pelo primeiro turno, o partido se aliou ao chamado centrão, que se aliou a Alckmin na corrida presidencial

10 out 2018 - 13h13
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O DEM decidiu liberar seus líderes e militantes a apoiarem quem quiserem no segundo turno da eleição presidencial, informou nota do presidente nacional do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, nesta quarta-feira (10).

ACM Neto, presidente nacional do DEM
ACM Neto, presidente nacional do DEM
Foto: Fátima Meira / Futura Press

O DEM, que sempre fez oposição aos governos do PT, chegou a investir na candidatura à Presidência do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), mas depois desistiu da empreitada e embarcou na coligação do tucano Geraldo Alckmin, que terminou em quarto lugar no primeiro turno.

"Neste novo tempo que se anuncia, não cabem invasão e destruição de propriedades, e muito menos mensalão ou petrolão. É o momento de substituir a prática do 'toma lá dá cá' da velha política pelos verdadeiros interesses públicos. Governar com os mais qualificados e ter responsabilidade fiscal. Encontrar uma solução para os mais de 13 milhões de brasileiros que estão desempregados. É hora de enfrentar, com coragem e determinação, o desafio de soerguer o nosso país", afirma o presidente na nota.

"Ficam, assim, os nossos líderes e militantes de todo Brasil liberados para, seguindo as suas convicções, apresentarem a sua manifestação de voto neste segundo turno", acrescentou.

Na disputa pelo primeiro turno, o DEM se aliou ao chamado centrão e decidiu, em bloco, apoiar Alckmin na corrida presidencial. 

No domingo, o DEM elegeu 29 deputados federais, quatro senadores e dois governadores.

Urnas eletrônicas em Curitiba, no Brasil
25/9/2018   
REUTERS/Rodolfo Buhrer
Urnas eletrônicas em Curitiba, no Brasil 25/9/2018 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foto: Reuters

Veja também

Guerra Fria Trailer Legendado:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade