PUBLICIDADE

Defesa de Lula critica atuação do MPF e reitera que não houve recebimento de vantagem indevida

24 jan 2018 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

O posicionamento do Ministério Público Federal na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostra como a força-tarefa da Lava Jato vem atuando com pensamento de censura à defesa, à academia e ao povo, afirmou o advogado de defesa do petista Cristiano Zanin Martins durante julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Porto Alegre 23/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Porto Alegre 23/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Se houve alguma situação que chegou a tangenciar o ilícito não foi por parte da defesa", disse o advogado de Lula, acrescentando que o poder do Estado tem limite e não pode ser usado da forma que vem sendo pelo MPF.

Zanin reiterou ainda, em sua fala ao tribunal, que não houve recebimento de vantagem indevida por parte de Lula uma vez que o ex-presidente não é o dono do tríplex no Guarujá (SP) que o MPF afirma ser pagamento de propina por parte da empreiteira OAS.

A 8ª Turma do TRF-4 julga recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

(Edição de Maria Pia Palermo e Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade