PUBLICIDADE

Crise de água deve ser debatida em reunião na Casa Civil

Aloizio Mercadante, comanda, nesta sexta-feira, uma reunião com seis ministros para discutir temas diversos

23 jan 2015 - 16h01
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto de arquivo do ministro Aloízio Mercadante, durante entrevista à Reuters em Brasília. 07/01/2011
Foto de arquivo do ministro Aloízio Mercadante, durante entrevista à Reuters em Brasília. 07/01/2011
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

No momento em que o país enfrenta problemas de abastecimento de água com os baixos níveis dos reservatórios o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, comanda, nesta sexta-feira (23), uma reunião com seis ministros para discutir temas diversos e, entre eles, pode estar o problema hídrico. Ontem, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a questão seria assunto  a ser discutido em  reunião na Casa Civil.

Participam da reunião iniciada pouco após as 14h, além de Eduardo Braga, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Agricultura, Kátia Abreu; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Fontes são alternativa para consumo de água de boa qualidade:

Nesta quinta-feira (22), o ministro de Minas e Energia disse que se os reservatórios das hidrelétricas chegarem a níveis menores que 10% da capacidade máxima, o país poderá ter "problemas graves", e o governo tomará as “medidas necessárias”, que podem incluir o racionamento de energia. Atualmente, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste estão em 17,43% de sua capacidade máxima e os da Região Norte estão em 17,18%.

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade