PUBLICIDADE

Cratera surge em condomínio próximo à obra de metrô em SP

Acidente deixou parcialmente interditado trecho da Avenida Ministro Petrônio Portela, na zona norte da capital

20 mai 2024 - 17h58
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Cratera se abriu em quadra de condomínio
Cratera se abriu em quadra de condomínio
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma cratera surgiu em um condomínio na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 20. Na região, são realizadas obras para a construção da Linha 6-Laranja do Metrô. 

O acidente registrado por volta das 8h causou a interdição de um trecho da Avenida Ministro Petrônio Portela. Além disso, moradores relataram o susto com a situação. No entanto, ninguém ficou ferido.

Em nota, a concessionária Linha Uni explicou que a área já estava isolada e sendo monitorada devido a uma condição atípica do solo. Também foi informado que não há risco às outras edificações da região.

“Na manhã de hoje, 20 de maio, a Av. Ministro Petronio Portela teve um pequeno trecho parcialmente interditado em seu sentido norte, por uma intercorrência no solo. O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”, informou a Linha Uni

Após o susto, o corpo técnico do projeto foi acionado, e a situação, controlada. "As equipes técnicas do projeto e da Concessionária Linha Uni já se encontram no local e neste momento não há indicativo de riscos às edificações no entorno. A equipe da CET foi imediatamente acionada e a situação está controlada”, completou.

Após o ocorrido, foram desviadas na região as seguintes linhas de ônibus: 10/2410 Jd. Carombé - Conexão Petrônio Portela, 10/2510 Jd. Carombé - Conexão Petrônio Portela e 10/2610 Vl. Iara - Conexão Petrônio Portela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade