Consulado Geral da Itália em SP sedia encontro entre associações e empresas
Diversos setores foram representados no evento 'Doing Business in Brazil 2026'
O Consulado Geral da Itália em São Paulo sediou um encontro de networking, chamado "Doing Business in Brazil 2026", que envolveu associações e empresas italianas e brasileiras.
O evento foi organizado por uma missão conjunta da região da Lombardia e da Promos Italia, com o apoio da Câmara Italiana de Comércio de São Paulo (Italcam).
A missão teve a participação de 18 empresas lombardas, representando diversos setores, como têxtil/moda, farmacêutico/cosmético, energia, engenharia mecânica, design/construção e agroalimentar. Agências do Sistema Italiano e do estado de São Paulo também estiveram representadas.
A missão dá sequência à visita do governador da Lombardia, Attilio Fontana, há pouco mais de um ano, e integra a chamada "Export su Misura", promovida pela região italiana e pela Unioncamere Lombardia com o apoio da Promos Italia.
O objetivo do projeto é apoiar as micro, pequenas e médias empresas da Lombardia no desenvolvimento e consolidação de sua presença em mercados estrangeiros com maior potencial para produtos Made in Italy.
"Iniciativas como estas reforçam o compromisso do sistema italiano em apoiar a internacionalização das PMIs italianas, especialmente em um contexto que se mostra cada vez mais promissor após a entrada em vigor do Acordo UE-Mercosul", comentou Domenico Fornara, cônsul-geral da Itália. .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.