Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Pescadores relatam como encontraram mulher à deriva em Ilhabela: 'Implorou por água'

27 mai 2026 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
Pescadores resgataram jovem desaparecida após quase dois dias no oceano
Pescadores resgataram jovem desaparecida após quase dois dias no oceano
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

O amanhecer desta terça-feira, 26, parecia ser apenas mais uma saída comum para pesca de camarão no Canal de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Mas a rotina da família Quintino mudou completamente quando eles avistaram Bruna Damaris Sant’Anna da Silva, desaparecida havia quase dois dias, acenando para pedir ajuda.

A jovem foi encontrada à deriva por pescadores do Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba, após cerca de 42 horas desaparecida no mar. Debilitada, com sinais de hipotermia e desidratação, Bruna conseguiu reagir ao perceber a aproximação da embarcação “Pôr do Sol Dois”.

O resgate foi realizado por Alex Quintino, o filho Allan de Oliveira Quintino dos Santos e a cachorrinha Adelaide, que acompanhava a tripulação. Segundo os pescadores, a jovem estava confusa, com frio e sede.

"Ela implorou por água, por uma fruta. A gente enrolou ela com uma coberta. As mãos e os pés já estavam enrugados de muito tempo na água”, relatou Alex em entrevista à TV Vanguarda.

Bruna desapareceu no domingo (24), depois de sair de moto aquática na região de Ilhabela ao lado de Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, que continua desaparecido. As buscas seguem mobilizando equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Marinha.

Antes da saída para a pesca, Allan comentou com o pai sobre a possibilidade de encontrarem a jovem desaparecida no mar. Horas depois, foi justamente ele quem avistou algo incomum boiando à distância.

Quando o barco se aproximou, Bruna começou a acenar lentamente. A embarcação interrompeu imediatamente a pescaria para realizar o salvamento. Para Alex, a sobrevivência da jovem desafia qualquer explicação lógica. Ele acredita que a correnteza havia levado Bruna para uma região muito afastada da costa, diminuindo drasticamente as chances de localização.

“Ela já estava muito longe. Se passasse dali, talvez nunca mais encontrassem”, afirmou.

Após o resgate, Bruna foi levada ao Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, em Ilhabela. Nesta terça-feira, o quadro clínico apresentou melhora, permitindo que ela deixasse a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Salvar uma vida é gratificante. A gente não pensa no dia de amanhã. Deus sabe o que faz”, disse Alex.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra