PUBLICIDADE

Vídeos mostram policiais agredindo jovens em escola de SP

Enquanto alunos gritam pedindo para que agentes parem com as agressões, um deles saca o revólver e aponta para os estudantes desarmados

19 fev 2020 - 08h10
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Vídeos que circulam nas redes sociais desde a noite desta terça-feira, 18, mostram uma equipe de cinco policiais militares agredindo jovens em uma escola da Zona Oeste de São Paulo, enquanto alunos gritam ao fundo. Em determinado momento, um dos agentes saca um revólver e aponta para os estudantes.

Policial aponta a arma para alunos da Escola Professor Emygdio de Barros
Policial aponta a arma para alunos da Escola Professor Emygdio de Barros
Foto: Reprodução Twitter / Estadão Conteúdo

O caso ocorreu na Escola Professor Emygdio de Barros, no Rio Pequeno. Os dois rapazes que são alvos dos policiais são agredidos com tapas, socos no rosto, rasteiras e um mata-leão, técnica de estrangulamento usada para imobilização.

Enquanto um dos jovens aparece nas imagens imobilizado, o outro segue apanhando de um dos agentes, o que motiva os outros alunos a gritarem pedindo para que o policial pare a agressão. Nesse momento, um deles saca o revólver e aponta para os alunos.

Um outro vídeo mostra os jovens sendo levados pelos policiais, que são vaiados pelo restante dos alunos.

Os jovens foram encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia, na Vila Leopoldina.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que "todas as circunstâncias relativas ao fato serão apuradas" e que as partes serão ouvidas. Também afirmou que as imagens serão analisadas para a identificação dos envolvidos e "adoção das medidas cabíveis".

Em nota, a Secretaria de Educação afirma que também segue apurando o caso e destacou que contribui com a Polícia Militar para esclarecer o fato.

Assista aos vídeos abaixo:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade