Vídeos mostram momento em que piloto da Latam é preso dentro de aeronave e alega desconhecer motivo
Sergio Antônio Lopes, de 62 anos, é apontado pela polícia como chefe de esquema de exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes. Defesa não foi localizada
Vídeos gravados pela Polícia Civil registraram o momento da prisão do piloto de avião da Latam, Sergio Antônio Lopes, de 62 anos. Ele foi retirado da aeronave no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda, 9, e preso por suspeita de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Ao ser abordado pelos policiais, ele é questionado se sabe por qual razão está sendo preso. Ele nega conhecer o motivo.
Segundo a polícia, Lopes participa do esquema de pornografia infantil e estupro de vulnerável há ao menos oito anos. Ele teria "comprado" três meninas de 10, 12 e 14 anos, netas de uma mulher de 55 anos.
Denise Moreo também teve sua prisão durante a operação realizada registrada. A reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos.
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação afirmou em coletiva que "quando ele tinha contato físico com as crianças, ele as estuprava". Lopes usava documentos falsos para conseguir levar crianças e adolescentes a motéis.
Além das duas prisões, a polícia ainda cumpre oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados. As ações são realizadas na capital paulista e em Guararema, na região metropolitana.