VÍDEO: Motociclista é flagrado por drone ultrapassando pelo acostamento em Novo Hamburgo
De acordo com a PRF, ele conduzia uma moto adulterada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta sexta-feira (28), um homem que pilotava uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. A abordagem ocorreu na BR-116, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Os agentes monitoravam a rodovia, com auxílio de um drone, quando identificaram uma motocicleta ultrapassando pelo acostamento e deram ordem de parada. O condutor não obedeceu à determinação e fugiu. De imediato, a equipe iniciou um acompanhamento, conseguindo abordar o veículo após o motociclista perder o controle e cair ao entrar em uma estrada de terra e brita.
Na vistoria, os policiais constataram que seis elementos identificadores da motocicleta estavam adulterados. Questionado, o condutor, afirmou ter adquirido o veículo por R$ 3 mil em um anúncio no Facebook, com a intenção de utilizá-lo "até perder".
O homem, de 56 anos, foi preso e encaminhado, junto com a motocicleta, à Polícia Judiciária.
A PRF fazia um monitoramento da BR 116, em Novo Hamburgo, com auxílio de um drone, quando identificaram uma motocicleta ultrapassando pelo acostamento. Ao darem a ordem de parada, o condutor não obedeceu e fugiu.
Ele foi preso pic.twitter.com/BocDJN3Vnd
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) March 1, 2025