VÍDEO: intenso tiroteio deixa dois mortos na Serra Gaúcha
A troca de tiros aconteceu durante um confronto entre equipes da Força Tática e quatro homens no contexto da Operação SULMASSP.
Na noite desta quinta-feira (21), ocorreu um intenso tiroteio que gerou pânico em Guaporé, na Serra Gaúcha. A troca de tiros aconteceu durante um confronto entre equipes da Força Tática e quatro homens no contexto da Operação SULMASSP. Até o momento, foi confirmada a morte de dois dos homens envolvidos.
Segundo o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), o confronto teria começado por volta das 21h, no bairro São José, após membros de uma facção dispararem contra a casa de um suposto rival. Policiais que estavam nas proximidades iniciaram o acompanhamento do grupo, que, em seguida, teria revidado os disparos contra os militares.
Houve uma perseguição e um novo confronto na área central da cidade. Três homens saíram do veículo e tentaram fugir a pé. Durante a fuga, um deles foi ferido no braço e logo em seguida foi detido pelos policiais. O segundo homem, que segundo informações da BM estava envolvido em ocorrências de explosão em agências bancárias em Paraí, abriu fogo novamente contra os policiais, foi atingido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e morreu. Um terceiro homem, que também estava no veículo, foi atingido no confronto e também levado para atendimento médico, mas acabou falecendo. O quarto membro do grupo conseguiu escapar.
Por volta das 21h desta quinta-feira, um forte e intenso tiroteio ocorreu na cidade de Guaporé, na região serrana do Rio Grande do Sul. Aguarde novas informações a qualquer momento. pic.twitter.com/r6XtMDNpy6
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) July 21, 2023
Durante a operação, os militares apreenderam dois revólveres calibre .38 e diversos estojos deflagrados. Além disso, dentro do veículo utilizado pelos criminosos, foi encontrado um galão de gasolina que, de acordo com o 3º BPAT, possivelmente seria usado em ações criminosas. Também foram encontrados um conjunto de alça, um capacete e uma granada.
O suspeito, autuado em flagrante por homicídio tentado, será encaminhado ao sistema prisional após receber alta hospitalar.