Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: Fábrica clandestina de fuzis em SP produzia armamento para o PCC e CV

Mais de 40 armas que seriam entregues às facções foram encontradas em imóveis em Americana e Santa Bárbara d' oeste. Duas pessoas foram presas

21 ago 2025 - 09h28
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma fábrica clandestina de fuzis foi encontrada durante uma operação da Polícia Federal e da Polícia Militar de São Paulo na noite desta quarta-feira, 20. As investigações apontaram que as armas eram destinadas ao Comando Vermelho (CV) e o PCC.

Segundo a PM, dois homem foram abordados em dois veículos suspeitos de transportar armamentos. A polícia já tinha a denúncia e encontrou peças de fuzil dentro dos carros.

Questionados, eles informaram aos policiais que trabalhavam em uma espécie de fábrica de armas e levariam o armamento para fazer acabamento de pintura. A polícia foi até o imóvel e encontrou mais de 40 armas já prontas, em fase de acabamento.

Leia também:

A fábrica, entretanto, ficava localizada na cidade vizinha de Santa Bárbara d' oeste. Uma equipe se deslocou até o endereço e localizou diversos maquinários e "moldes" utilizados na fabricação dos armamentos.

Os dois homens foram presos e todo material encontrado foi apreendidos e enviado à sede da delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde foi elaborado flagrante pelo crime de Fabricação de arma de fogo sem autorização.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade