Vice de Agudo fazia vistoria em ponte que caiu, diz prefeito
- Fabiana Leal
- Direto de Porto Alegre
O prefeito de Agudo (RS), Ari Alves da Anunciação, disse que o vice-prefeito, Hilberto Boeck, estava na ponte fotografando a situação da enchente no município para comprovar ao governo federal a situação de emergência. Ele também estaria verificando as condições da estrutura. Anunciação afirmou que decretará luto oficial por três dias.
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira que foram localizados, às margens do rio Jacuí, dois corpos que estavam desaparecidos após a queda de uma ponte entre os municípios de Agudo e Restinga Seca, na última terça-feira. Um deles foi reconhecido pelos funcionários da prefeitura de Agudo como sendo o corpo do vice-prefeito e o outro, de Lori Dumke, 56 anos.
Segundo o prefeito, Boeck será velado no prédio da prefeitura e sepultado em Porto Alves, no interior de Agudo. Ele era casado com Leni e tinha dois filhos, duas noras e dois netos.
"Ele era um grande ser, um amigo, um grande cidadão", afirmou o prefeito, que disse que o corpo de Boeck foi localizado a 100 m do local da queda da ponte preso a galhos de árvores.