PUBLICIDADE

vc repórter: servidores do MP fazem paralisação na Bahia

4 jun 2013 - 15h33
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, servidores pedem respeito e valorização
Em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, servidores pedem respeito e valorização
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Os servidores do Ministério Público da Bahia iniciaram uma paralisação nesta terça-feira que irá durar pelo menos 24 horas. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Sindsemp), o ato tem o objetivo de reestabelecer a negociação entre a administração do MP baiano e a representação da categoria, com o intuito de “desenvolver medidas para a valorização dos servidores”.

A paralisação realizada nesta terça-feira é um indicativo de greve que só irá consolidar-se caso os principais pontos da pauta não sejam atendidos.

Segundo o sindicato, em 2012 os servidores negociaram com o MP e o governo para que um novo plano de cargos e salários fosse aprovado. Porém, de acordo com a classe, esse plano não foi aprovado na “integralidade”.

Os servidores disseram que em 2013 confiavam que receberiam a reposição do índice oficial da inflação, que haveria implementação do plano de cargos e salários, além de revisão do sistema de promoção e reconhecimento de diretos sociais. Porém, segundo o Sindsemp, isso não aconteceu.

O sindicato informou que, mesmo depois de várias tentativas, a administração da instituição “insiste em não cumprir a Lei e assim evitar reconhecimento a determinados direitos dos servidores”.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade