PUBLICIDADE

vc repórter: São Paulo registra 2,5 mil raios em 8 horas

Imagens dos relâmpagos foram registradas em diversos pontos da cidade

15 jan 2015 - 18h50
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Raios atingem a região da avenida Paulista
Raios atingem a região da avenida Paulista
Foto: Fabio Natero / vc repórter

A chuva que atingiu São Paulo na última quarta-feira chamou a atenção pela grande quantidade de raios observada no céu da capital. De acordo com a agência meteorológica Climatempo, a cidade registrou mais de 2,5 mil descargas elétricas em um período de oito horas.

Siga o vc repórter no Twitter

Os clarões foram fotografados de diversos pontos da cidade. A Climatempo afirmou que, entre as 17h e as 1h da madrugada de hoje, foram contabilizados 2519 raios, considerando as descargas elétricas que ocorrem entre duas nuvens e as que se dão entre nuvem e solo. A agência disse ainda não ter contabilizado a média da semana, não sendo possível confirmar se o número de raios foi o maior registrado nos últimos dias.

Os relâmpagos também foram vistos no bairro Santana
Os relâmpagos também foram vistos no bairro Santana
Foto: Marcel Sbragia / vc repórter

Sobre a grande quantidade de relâmpagos, o órgão explicou que o calor é um dos principais ingredientes para a formação das nuvens carregadas. Em grandes cidades, como São Paulo, o efeito da urbanização propicia a formação de ilhas de calor, que intensificam ainda mais as tempestades.

Leitora fotografou relâmpagos no bairro Jardim da Saúde
Leitora fotografou relâmpagos no bairro Jardim da Saúde
Foto: Elizabeth C. Carvalho / vc repórter

As pancadas de chuva voltaram a atingir a cidade na noite desta quinta-feira. Para amanhã, a previsão é de sol com aumento de nuvens durante o dia, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite.

Os leitores Marcel Sbragia e Elizabeth C. Carvalho, de São Paulo (SP), e Fabio Natero, de Guarulhos (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade