PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Para os próximos dias, o tempo deve continuar nas mesmas condições que as dessa quarta-feira: sol, calor e pancadas de chuva no final das tardes

14 jan 2015 - 20h24
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Alagamento na rua Mooca, em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (14)
Alagamento na rua Mooca, em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (14)
Foto: Eduardo Hernandes / Futura Press

Uma forte chuva atingiu São Paulo no início da noite desta segunda-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), entre as 18h30 e as 19h30, a zona norte, oeste, sudeste, o centro e a marginal do Rio Tietê, da capital paulista, entraram em estado de atenção para enchentes. Às 20h05, todos os alertas para enchentes foram suspendidos. 

Segundo o órgão municipal, a chuva foi intensa no município de São Bernardo de Campo e Diadema. Na capital, há potencial para a queda de granizo nas regiões do Brás, Pari e Belém. No Ipiranga, choveu granizo por cerca de 40 minutos nesta tarde. Há registro de queda de granizo também na Lapa, na Moóca, no Viaduto Capitão Pacheco Chaves, na Saúde, no Jaguaré e na Rua Bele Cintra.

No Ipiranga, choveu granizo por cerca de 40 minutos nesta tarde
No Ipiranga, choveu granizo por cerca de 40 minutos nesta tarde
Foto: Carlos Ferreira / Terra

Para os próximos dias, o tempo deve continuar nas mesmas condições que as dessa quarta-feira: sol, calor e pancadas de chuva no final das tardes.

A temperatura máxima prevista para esta quinta-feira é de 34ºC. Entre a tarde e a noite, as chuvas acontecem de forma isolada e com forte intensidade sobre a capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. Há potencial para a formação de alagamentos, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo.

Na sexta-feira, o tempo não muda e a temperatura deve oscilar entre os 21ºC e os 33ºC. As taxas de umidade relativa do ar permanecem elevadas e oscilam entre 42% e 85%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade