Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: leitora flagra chuva dentro de estação em SP

9 jan 2015 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chuva atingiu a área interna da estação do Metrô</p>
Chuva atingiu a área interna da estação do Metrô
Foto: Juliana da Silva Passos / vc repórter

Moradores de diversas regiões de São Paulo foram prejudicados pelo temporal que atingiu a capital paulista na última quarta-feira. A leitora Juliana da Silva Passos relatou que, na zona leste da cidade, além dos trens lotados, passageiros tiveram de enfrentar também a chuva que caia dentro da estação Corinthians-Itaquera da Linha Vermelha do Metrô.

Siga o vc repórter no Twitter

Juliana afirmou que a situação era de caos. “A plataforma e os bancos estavam cheios de água. Pessoas com crianças de colo não tinham onde sentar e faziam de tudo para entrar nos vagões lotados, arriscando a vida das crianças”, disse. A leitora destacou também que, diante da demanda, os funcionários do metrô já não estavam separando os vagões preferenciais. Em vídeo ela registrou a chuva caindo no terminal de ônibus da estação.

Procurada pelo Terra, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) afirmou que, na quarta-feira, “não foram registradas ocorrências operacionais que impedissem as viagens dos usuários e a operação das estações do sistema metroviário”. A empresa acrescentou ainda que, quando chove, os trens circulam com velocidade reduzida nos trechos a céu aberto para facilitar a frenagem, por medida de segurança.

Passageira filma chuva dentro de estação na zona leste de SP:

A SPTrans (São Paulo Transporte) informou que não houve interrupção na circulação ou desvio de linhas dos ônibus municipais nas proximidades do Terminal Itaquera, na data em questão, mesmo nos momentos de chuva forte. A companhia esclareceu que, em virtude das tempestades, houve lentidão no trânsito, que refletiu também na operação do transporte público e ocasionou em aumento do tempo de viagem em algumas linhas com destino ao terminal.

A reportagem voltou a questionar as duas empresas devido à falta de respostas para perguntas a respeito da possibilidade de adotar medidas para evitar a entrada da água no local e, consequentemente, os danos causados aos passageiros. A SPTrans disse não ser responsável pelo gerenciamento do Terminal Itaquera. O Metrô preferiu não se manifestar.

A leitora Juliana da Silva Passos, de Mogi das Cruzes (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade