PUBLICIDADE

vc repórter: PM retira 65 famílias de prédio ocupado em SP

A Polícia Militar afirmou que a ação na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi pacífica

20 fev 2015 - 13h21
(atualizado às 13h27)
Compartilhar

Uma reintegração de posse obrigou cerca de 60 famílias a deixarem um prédio particular ocupado no bairro Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, a operação foi pacífica e, por volta das 12h30, ainda estava em andamento.

O grupo pertence ao movimento Terra Livre, segundo a SSP
O grupo pertence ao movimento Terra Livre, segundo a SSP
Foto: José Lucas / vc repórter

A retirada dos ocupantes do edifício, localizado no número 69 da avenida Doutor Adolfo Pinto, começou às 6h. A PM relatou que não houve confronto, porém, para proteger “dados estratégicos”, não quis informar quantos policiais foram enviados para a reintegração. O leitor José Lucas, que passou pela região por volta das 11h, afirmou que havia oito viaturas da corporação no local.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o prédio era habitado por 65 famílias, somando um total de 180 pessoas, aproximadamente. O órgão informou que o grupo pertence ao movimento Terra Livre e ocupava o local desde setembro do ano passado.

Local foi interditado durante a ação
Local foi interditado durante a ação
Foto: José Lucas / vc repórter

No dia 2 deste mês, de acordo com a SSP, houve uma reunião sobre o caso, com a presença de representantes dos moradores, do proprietário, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Subprefeitura Lapa e da Justiça. A reintegração de posse foi determinada pela 13ª Vara Cível do Foro Central.

O leitor José Lucas, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade