vc repórter: festival 'Existe Amor em SP' reúne milhares em praça
Milhares de pessoas se reuniram, na tarde do último domingo, na recém-reformada praça Roosevelt, para o evento intitulado 'Existe Amor em SP', que misturou intervenções culturais e militância política no centro de São Paulo.
O rosa foi adotado pelo público como a cor oficial do evento, simbolizando o amor, a solidariedade e o respeito. O ato contou com a presença de artistas revelações do cenário musical, como Criolo, Emicida, Gabi Amarantos, Karina Buhr e Thiago Pethit.
A manifestação organizada pelo grupo Fora do Eixo na praça Roosevelt não é a primeira do gênero no local. Às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, o evento 'Amor sim, Russomanno não' surgiu como forma de protesto à possível eleição do então candidato Celso Russomanno à prefeitura da cidade. Na ocasião, a praça recebeu milhares de pessoas vestidas de rosa que protestaram contra o político, que ficou de fora do segundo turno.
De acordo com a página do evento no Facebook, desta vez o evento tinha como objetivo "mostrar que existe em São Paulo um espírito de solidariedade e resistência política que transcende partidos e regiões". Cerca de 8 mil pessoas confirmaram pela rede social a participação no evento.
A internauta Thaís Nozue, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.