vc repórter: em SP, estação da Sé 'vira' banheiro na madrugada
Todos os dias passam pelas catracas do metrô da Sé em média 357 mil pessoas. A estação, que nos horários de pico vira um formigueiro humano, é uma das mais movimentadas de São Paulo e alvo comum de reclamações. Entre elas, a falta de limpeza na entrada pela praça da Catedral Metropolitana.
Segundo usuários, é muito comum, principalmente nos finais de semana, a entrada da estação estar com um forte odor de urina, impossibilitando ficar no local por muito tempo. O ponto "vira" banheiro público quando está fechado, entre 0h30 e 4h40.
Procurada pelo Terra, a Subprefeitura da Sé informou que a entrada da estação é lavada diariamente pela manhã, inclusive nos finais de semana. De acordo com o órgão, o serviço é feito com água de reuso e detergente. A subprefeitura também acrescentou que uma limpeza diária é considerada suficiente.
O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.