Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: devotos fazem fila por Santo Antônio no centro do Rio

13 jun 2011 - 15h50
Compartilhar

Desde o início da manhã desta segunda-feira, centenas de devotos fazem filas no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro (RJ), para visitar o Convento de Santo Antônio. A programação em comemoração ao santo casamenteiro começou cedo com missas às 5h, 6h, 7h e 8h.

Devotos fazem fila para visitar o Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, região central do Rio de Janeiro
Devotos fazem fila para visitar o Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, região central do Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Outras duas celebrações ainda acontecem hoje: uma às 16h, com a presença de Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e outra às 18h. A cada meia hora é realizada a benção e a comunhão para os presentes. Além da distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, lírios e água benta também estão à disposição dos devotos.

Mais de 100 mil pessoas devem visitar o Convento durante o dia. Apesar de a última missa do dia estar marcada para as 18h, a igreja permanecerá aberta até as 22h. Barracas com comidas, roupas e artigos religiosos também fazem parte da festa ao padroeiro. Voluntários e frades da Baixada Fluminense e de Petrópolis ajudam na organização do evento.

Com informações de O Dia

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra