Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turista morre após queda de asa-delta no litoral norte de SP

Piloto tinha 54 anos e caiu de uma altura de 40 metros. Acidente ocorreu no domingo, 13, em Caraguatatuba

14 jul 2025 - 11h45
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um piloto de asa delta morreu, na tarde deste domingo, 13, após decolar de uma rampa de saltos no Morro de Santo Antônio e cair em uma área de mata, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A vítima tinha 54 anos e era moradora do bairro Vila Matilde, em São Paulo.

Acionadas, as equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o turista ainda vivo, 250 metros abaixo da rampa de salto. Ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

Homem de 54 anos morre após queda de asa-delta em Caraguatatuba
Homem de 54 anos morre após queda de asa-delta em Caraguatatuba
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros / Estadão

Segundo os bombeiros, foi apurado que o homem efetuou a decolagem na rampa leste do morro, um local bastante conhecido para a prática de voo livre. Logo após o salto, o equipamento teria se chocado contra uma árvore e o turista sofreu uma queda de aproximadamente 40 metros, resultando em múltiplas fraturas.

Os bombeiros chegaram a mobilizar um helicóptero da Polícia Militar para o resgate, mas o médico constatou que a vítima estava em óbito. O corpo foi retirado do local pelos bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba.

Leia também:

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. O equipamento usado pelo piloto foi recolhido para perícia.

O Morro de Santo Antônio é um local bastante procurado pelos turistas em Caraguatatuba. Com 325 metros de altura, permite uma vista panorâmica das praias da enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e parte de Ilhabela.

O local é usado para trilhas, caminhadas e para a observação da flora e da fauna. No topo tem uma imagem de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O morro conta com a plataforma de voo livre, utilizada para decolagem de asa delta e parapente.

Em nota, a prefeitura de Caraguatatuba lamentou a morte e disse que o poder público colabora com a investigação do caso pelas autoridades competentes.

Segundo o município, a rampa de saltos é gerenciada pelo Clube de Voo Livre e segue os protocolos da Confederação Brasileira de Voo Livre. "O governo municipal monitora a regulamentação de acesso ao Morro (de Santo Antônio) por meio de fiscalização do trânsito e também da Guarda Municipal", diz.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade