Turista morre após queda de 50 metros na Chapada dos Veadeiros
Homem praticava highline na altura da Cachoeira da Usina
Um turista morreu ao cair de 50 metros enquanto praticava highline na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na sexta-feira, 25.
Um turista, identificado como Gustavo Rodrigues Guimarães, morreu ao cair de uma altura de cerca de 50 metros enquanto praticava highline na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. O acidente aconteceu na sexta-feira, 25.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz praticava a modalidade na altura da Cachoeira da Usina. O esporte consiste no equilíbrio em fitas suspensas em grandes alturas.
Quando chegaram no local da ocorrência, os oficiais encontraram a vítima na borda do poço da cachoeira, com sangramento intenso na cabeça e já sem sinais de vida. Amigos relataram que tentaram reanimá-lo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
A morte foi confirmada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Técnico-Científica, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil, que realizaram os procedimentos legais na ocorrência.
O Terra entrou em contato com o Parque da Chapada dos Veadeiros, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.