Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turista denuncia Latam por destruir escultura despachada do Recife para São Paulo

Um turista, identificado como Pedro Diniz, denunciou a Latam Brasil após ter uma escultura de barro feita pela artista Adelma Silva Torres, adquirida no Centro de Artesanato de Pernambuco, destruída durante o transporte.

16 set 2025 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um turista, identificado como Pedro Diniz, denunciou a Latam Brasil após ter uma escultura de barro feita pela artista Adelma Silva Torres, adquirida no Centro de Artesanato de Pernambuco, destruída durante o transporte. De acordo com o passageiro, a companhia informou no embarque que a peça não poderia ser levada na cabine.

Turista denuncia Latam por destruir escultura despachada do Recife para São Paulo
Turista denuncia Latam por destruir escultura despachada do Recife para São Paulo
Foto: Reprodução / Instagram / Portal de Prefeitura

Mesmo pagando por proteção extra, solicitando cuidado especial e alertando repetidamente sobre a fragilidade da escultura, etiquetada como "frágil", nada evitou o dano. No aeroporto, a embalagem já apresentava perfurações. Ao chegar em casa, o turista encontrou a obra destruída e irreconhecível.

"Não é só sobre dinheiro. É sobre desrespeito à arte, ao artista e à cultura brasileira. É sobre ver uma obra ser reduzida a pedaços por negligência", disse o denunciante, que criticou o descaso da companhia com bagagens e pertences pessoais. A Latam Brasil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Confira a publicação 

No domingo, no Centro de Artesanato de Pernambuco,  no Marco Zero do Recife, a arte nos encontrou. A obra da artista Delma, uma cabeça de barro tamanho GG, carregava em si a força da cultura popular brasileira. Decidimos trazer para casa um pedaço dessa história.

No embarque, fomos informados de que não poderíamos levar a peça na cabine. Pagamos proteção extra, pedimos cuidado especial, explicamos inúmeras vezes que se tratava de barro. A obra foi coberta de etiquetas de "frágil". Nada disso foi suficiente.

Já no aeroporto identificamos que a embalagem estava danificada e perfurada. Ao chegar em casa, encontramos apenas estilhaços, a escultura estava destruída e irreconhecível.

Não é só sobre dinheiro. É sobre desrespeito à arte, ao artista e à cultura brasileira. É sobre ver uma obra ser reduzida a pedaços por negligência.

Estamos profundamente chateados e decepcionados com a Latam. Até quando teremos que aceitar descasos com bagagens e artigos pessoais, de trabalho e outros pertences??

          Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Pedro Diniz (@pedrodinizf)

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade