PUBLICIDADE

Cidades

Taxista devolve R$ 4 mil esquecidos após corrida no RS

Condutor de apenas 21 anos foi o responsável pela boa ação

17 mai 2017 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários
O taxista Raul Mazzilli
O taxista Raul Mazzilli
Foto: Divulgação

O que você faria se encontrasse milhares de reais, sem dono aparente, no seu local de trabalho? O taxista Raul Mazzilli, de apenas 21 anos, não pensou duas vezes: encarou uma maratona para encontrar o passageiro que esqueceu R$ 4 mil em cheques no seu carro. A boa ação, que foi registrada em Porto Alegre ainda na semana passada, acabou sendo divulgada apenas nesta terça-feira.

No final do dia de trabalho, o condutor percebeu que um volume com a quantia ficara no banco do táxi. Sem encontrar qualquer documento que identificasse a pasta, o profissional decidiu voltar ao seu ponto fixo, de onde acreditava que o dono teria apanhado o carro. Lá, ainda sem pistas, indicou que deixaria os cheques na central de achados e perdidos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Em apenas um dia, os valores foram resgatados pela passageira que os esqueceu. Ela preferiu não se identificar, mas declarou que “o taxista foi muito honesto”, e que a história “teve um final feliz”. Já Mazzilli afirmou que “fazer o certo e ser honesto é obrigação, apesar de todos os exemplos errados”.

O taxista, conforme a EPTC, se deparou com uma situação corriqueira. De acordo com os dados da Empresa, é comum que passageiros esqueçam objetos nos táxis, principalmente celulares e bolsas. Casos curiosos, no entanto, também são lembrados: até um bolo de casamento já foi deixado para trás pelos clientes.

Veja também

Coreia do Norte rejeita condenação da ONU por último míssil:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade