PUBLICIDADE

Suspensa liminar de escolha de novo provedor da Santa Casa

12 ago 2014 - 17h15
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A eleição para a escolha do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro marcada para a tarde desta terça-feira foi cancelada após uma suspensão pela Justiça na noite de segunda-feira da decisão do juiz Jocimar de Miranda Andrade que havia autorizado a assembleia.

O desembargador Marcelo Castro Anátocles da Silva, do plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio, suspendeu a liminar do grupo ligado ao ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dahas Zarur, depois que o provedor interino, Luiz Fernando Mendes de Almeida, recorreu pedindo que a liminar fosse cassada. De acordo com o o Tribunal de Justiça, o desembargador fundamentou a sua decisão, porque a liminar para a realização da assembleia foi dada pelo juiz tabelar, isto é, não é o que atua no processo.

Zarur foi afastado da entidade pela Justiça em agosto do ano passado, acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal pela venda ilegal de imóveis da Santa Casa e jazigos em alguns cemitérios públicos administrados pela entidade.

O Ministério Público chegou a pedir prisão preventiva de Zarur, mas a Justiça negou o pedido. 

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade