Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: metroviários decidem nesta quarta se param novamente

11 jun 2014 - 12h18
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Os metroviários de São Paulo decidem em assembleia marcada para as 18h30 desta quarta-feira se retomam a greve da categoria amanhã, dia da abertura da Copa do Mundo. O encontro ocorre na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé. Eles reivindicam, entre outras coisas, o retorno de 42 trabalhadores demitidos pelo Metrô.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metroviários, dois funcionários já foram readmitidos. A assessoria de imprensa do Metrô, no entanto, nega a informação. 

Antes da assembleia está previsto um ato contra as demissões e pelo direito à greve, também na sede do sindicato. Segundo a entidade, às 15h está marcada uma audiência de mediação entre representantes dos trabalhadores e do Metrô no Ministério Público do Trabalho. 

Após uma paralisação de cinco dias, os trens voltaram a circular na totalidade na segunda-feira. Na terça-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assegurou que a capital paulista terá metrô amanhã. Se problemas ocorrerem, o governo já preparou uma lista, que teria sido apresentada a líderes sindicais, com até 300 funcionários que participaram da greve e podem também ser demitidos. 

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade