PUBLICIDADE

SP: homem leva tiro no peito e morre durante ação policial na Cracolândia

Morador de rua de 32 anos foi baleado nos arredores da praça Princesa Isabel

13 mai 2022 - 09h43
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais cercam praça Princesa Isabel, (nova Cracolândia), centro de São Paulo, em operação policial na madrugada desta quarta-feira (11) - 11/05/2022
Policiais cercam praça Princesa Isabel, (nova Cracolândia), centro de São Paulo, em operação policial na madrugada desta quarta-feira (11) - 11/05/2022
Foto: ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem de 32 anos morreu após levar um tiro no peito durante ação policial de dispersão na região da Cracolândia, em São Paulo, na noite de quinta-feira. De acordo com informações da TV Globo, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Imagens gravadas por moradores em prédios da região mostram um grupo de pessoas pela Avenida Rio Branco. Pouco depois, é registrado barulho de tiros, mas não é possível identificar de onde partiu os disparos.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais informaram que encontraram Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, de 32 anos, caído na altura 724 da avenida central da capital paulista. O caso será investigado pela polícia.

Nova Cracolândia

A Prefeitura de São Paulo vai colocar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para monitorar a região da Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo, 24 horas por dia, na tentativa de evitar a aglomeração de dependentes químicos e a instalação de barracas que, segundo a polícia, servem para o tráfico de drogas. No local que se tornou a nova Cracolândia desde março serão pelo menos 100 agentes fixos. A gestão Ricardo Nunes (MDB) também planejar cercar a praça, de forma a ter controle maior no local.

A atuação da GCM é a principal providência da Prefeitura após a operação policial que envolveu 650 policiais civis e militares para cumprir 36 mandados de prisão na madrugada desta quarta-feira, 11. Foram feitas 20 prisões. Usuários e traficantes de drogas foram retirados do local e se espalharam por outros pontos do centro. Após a operação, as equipes de zeladoria da Prefeitura realizaram grande limpeza na praça.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade