PUBLICIDADE

SP: desabamento de 3 casas deixa ao menos 1 ferido em São Bernardo

23 mai 2013 - 13h44
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
A Vila São Pedro vem passando por um processo de urbanização, com a abertura e pavimentação de ruas
A Vila São Pedro vem passando por um processo de urbanização, com a abertura e pavimentação de ruas
Foto: Bruno Santos / Terra

O desabamento de uma residência de três pavimentos atingiu outros dois imóveis vizinhos e deixou ao menos uma pessoa ferida na tarde desta quinta-feira em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os imóveis ficam na rua 26 de Março, na altura da rua Bragança, na Vila São Pedro. Ao todo, foram encaminhadas oito viaturas para o local, além do helicóptero Águia 15 da Polícia Militar.

Relembre desabamentos que chocaram o Brasil

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na residência que desabou completamente. Uma casa vizinha sofreu desabamento parcial, enquanto um terceiro imóvel foi interditado devido ao risco de desmoronamento.

O homem foi identificado como Eduardo Pereira, 33 anos. Segundo vizinhos, ele trabalha à noite, como metalúrgico, e morava com seus pais no imóvel desabado. No momento do acidente, entretanto, ele estava sozinho. Eduardo foi retirado dos escombros consciente e encaminhado a ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo do Campo, com suspeita de fraturas.

A Vila São Pedro vem passando por um processo de urbanização, com a abertura e pavimentação de ruas. Pouco antes do desabamento, funcionários da prefeitura faziam obras na rua em frente aos imóveis atingidos. Às 12h, quando as casas desabaram, os operários haviam saído para almoçar.

Ainda não se sabe se há relação entre as obras e o desabamento. Segundo vizinhos, a casa de três pavimentos passou por reforma recentemente. Outra hipótese levantada por moradores é de que a infiltração provocada pela forte chuva que atinge o município desde a noite de quarta-feira tenha feito o solo ceder.

Equipes da Eletropaulo também foram acionadas para verificar o fornecimento de energia na região do acidente. De acordo com o relato de vizinhos, além de Eduardo, não há registro de qualquer pessoa desaparecida. Porém, por precaução, o Corpo de Bombeiros realiza buscas com cães farejadores nos escombros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade