PUBLICIDADE

Sol forte e calor predominam na maior parte do País; veja previsão

1 fev 2014 - 04h13
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de fevereiro deve começar da mesma forma como terminou janeiro: com sol forte e calor na maior parte do País. Neste sábado, há previsão de chuva ao longo do dia para a região Norte, oeste do Centro-Oeste, norte do Nordeste e em algumas áreas do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Instabilidades em níveis médios e baixos da atmosfera espalham muitas nuvens na maior parte da região. O sol aparece pouco e chove ao longo do dia. Entre Roraima e o Amapá é que o sol aparece mais forte e chove à tarde. Não chove no centro-sul do Tocantins.

Nordeste

Muitas nuvens e chuva ao longo do dia no Maranhão, no litoral do Piauí, norte do Ceará e leste do Rio Grande do Norte. Sol forte, calor e tempo seco, sem chance de chuva em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, interior da Paraíba, sertão do Piauí, centro-norte e oeste da Bahia. Chuva rápida nas outras áreas.

Centro-Oeste

Dia de muito sol e calor no Centro-Oeste. O ar mais seco impede a ocorrência de chuva em Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso; no entanto, há muitas nuvens e chuva no oeste deste Estado. Nas demais áreas da região ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, mas de forma isolada.

Sudeste

Sábado de sol forte e calor em toda a região. A partir da tarde há previsão de chuva rápida na zona da mata, sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba, região Serrana do Rio de Janeiro e oeste de São Paulo. Nas demais áreas, o tempo continua seco e não chove.

Sul

Frente fria mantém muitas nuvens no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. O sol aparece pouco e chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas o sol brilha forte, faz calor e há expectativa de chuva a partir da tarde, exceto no leste e litoral do Paraná.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade